terça-feira, 23 de julho de 2013

A Ascensão de Shyvana, a Meio Dragão.


Shyvana já foi um dos campeões mais fortes do League of Legends no passado e sendo um dos campeões favoritos da   Moscou Five, atualmente Gambit Gaming. Naquela época ela se destacava por ter um alto poder de limpeza na selva, visto que de certa forma a selva era mais fácil, porém com as mudanças de na selva de lá pra cá campeões que causavam grande dano em área como Shyvana, Skarner e Amumu começaram a perder velocidade  de selva e dando lugar a novas estrelas como Jarvan IV e Elise. Ficando muito tempo sem ser tocada pela Riot a Shyvana conseguia com dificuldade ser jogada na rota topo e raramente se via um Shyvana na selva e foi nesse ultimo patch que a Shyvana voltou e na minha opinião até forte de mais.
A mudança principal na Shyvana foi seu Hálito Flamejante, habilidade que era de disparo e acertava somente um alvo e que exigia muita habilidade para acertar campeões, além disso a passiva da habilidade também foi alterada de extra % de dano nas próximas habilidades contra aquele alvo para 2% da vida máxima dos alvos atingidos por Hálito Flamejante por ataque básico, o que combina com sua habilidade Mordida Dupla para causar até 6% da vida máxima do alvo num simples combo. Além disso sua nova passiva lhe concede defesa extra que escala ao decorrer do jogo e fica dobrada na forma de dragão deixando Shyvana extremamente resistente com poucos itens de defesa, permitindo que ela seja construída com mais dano que antigamente. Shyvana com o buff passou de 44% de taxa de vitória para 51%, então aprenda o por que e como usa-la:

Vantagens da Campeã Shyvana:

  • Alto burst num combo (Dano explosivo)
  • Alto poder de Split Push (Puxar uma rota longe dos aliados)
  • Limpeza de Selva Acelerada
  • Alta mobilidade de mapa
  • Dano misto (Físico e Mágico)
  • Alto dano em área na forma de Dragão
  • Pode voltar pro jogo mesmo perdendo no começo

Desvantagens

  • Falta de efeito de controle
  • Sem mecanismos eficiente de fuga antes do level 6
  • Por ter dano misto não se beneficia bem de itens de penetração de defesa

Combos:

Explosão em forma humana



Hálito Flamejante

+


Combustão

+

Ataque Básico
Ataque Básico

+


Mordida Dupla
Usar tanto na rota top contra campeões quanto na selva contra os monstros

Iniciação em luta de Equipe


Descida do Dragão

Hálito Flamejante
Hálito Flamejante

Combustão

Tiamat (Se tiver)

Mordida Dupla

Mecanica de dano

O dano da Shyvana é altamente explosivo desde o inicio do jogo. A habilidade Mordida Duplareseta o tempo de ataque permitindo 3 ataques em um, além disso na forma humana essa habilidade acerta em área 2 ataques a todos os alvos próximos do seu alvo principal, ativando o bônus de dano de 2% da vida máxima de Hálito Flamejante em cada alvo e itens de efeito por golpe. Sabendo disso dois itens se destacam e muito na Shyvana quando o quesito é dano, o primeiro é a Tiamat que permite ela avançar rotas com extrema velocidade e numa luta em equipe ao usar a Mordida Dupla a Tiamat vai causar dano em área exponencialmente se ativando para cada alvo atingido, se por exemplo 3 alvos estiverem pertos serão 6 ataques básicos em cada alvo. Outro item super potente é a Espada do Rei Destruído que vai garantir recuperação de vida por golpe e um extra de 5% da vida dos alvos por golpe ampliando o dano de % de vida da Shyvana. Ou seja em uma mordida dupla com esses dois itens na forma de dragão contra 3 alvos afetados por Hálito Flamejante irá causar o dano de ataque 6 vezes + 14% da vida máxima dos alvos mais o bônus de dano da Mordida Dupla.

Principais itens de ataque


Espada do Rei Destruído

Tiamat

Principais itens de Defesa


Malho Congelado

Capa de Fogo Solar

Espírito do Golem Ancião

Armadura de Warmog

Empalador de Atma

Fonte: LegendsBR

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